segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Saiba como pode ajudar a Madeira.

Madeira: saiba como ajudar

Quem quiser contribuir com um donativo monetário, pode fazê-lo aos balcões do Montepio.

“Basta indicar que gostariam de depositar o seu donativo na conta «Ajuda à Madeira» e será suficiente para que qualquer colaborador possa ajudar”, afirma o presidente da Cáritas, Eugénio da Fonseca.

O número da conta é: 00 36 0000 99105878243 94.

No Multibanco (pagamento de serviços), o donativo pode ser feito preenchendo todos os campos com o número 3.
A recolha de donativos estende-se também aos bens materiais, como mobiliário e utensílios domésticos, que não electrodomésticos.

“Iremos pedir aos portugueses que também entreguem donativos em espécie: mobiliário, roupa de cama, tudo o que seja utensílios domésticos, à excepção de electrodomésticos”, acrescenta Eugénio da Fonseca, que recomenda ainda que os bens sejam entregues “em boas condições”.

Bancos abrem contas de solidariedade

O Banif, de origem madeirense, foi o primeiro, no domingo, mas outros se seguiram: BBVA, BES e Barclays.

O BBVA Portugal abriu uma campanha de solidariedade a favor das vítimas da catástrofe da Madeira. Foi a segunda instituição financeira a fazê-lo.

"O BBVA Portugal não podia ficar indiferente a esta calamidade e disponibiliza desde já uma conta para recolha de donativos destinados a ajudar na reconstrução da ilha", anunciou hoje o banco em comunicado.

A conta do BBVA é: 0019 0001 00200181 689 15.

A conta do Banif, por seu lado, tem "o objectivo de apoiar as vítimas do mau tempo" na Madeira, tendo contribuído, para já, com 50 mil euros.

A conta bancária tem o NIB 00380040 50070070 771 11 e o título de "Conta Banif Solidariedade Com as Vítimas da Madeira".

Face à situação dramática na Região Autónoma da Madeira, a comissão executiva do Banco Espírito Santo (BES) decidiu criar um plano de apoio, que integra medidas a favor das autarquias afectadas pela intempérie: Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava e Santa Cruz.

A saber:
- abertura imediata de uma conta para donativos – “Conta BES Madeira Solidário” (NIB 000700000083428293623) – acompanhada de uma campanha de divulgação junto dos clientes do Grupo e dos portugueses em geral;

- contribuição inicial de 500.000 euros do BES para a referida conta;

- criação imediata de uma linha de crédito com spread zero (euribor 6 meses; prazo: 12 anos), no valor de 1,5 milhões de euros para o financiamento de realojamento e reconstrução de habitações e recuperação da actividade económica das micros e pequenas empresas (nomeadamente o comércio local).

Madeira: saiba como ajudar

A gestão destes recursos será atribuída às Câmaras Municipais, para aplicação de acordo com critérios de prioridade a definir.

O Barclays abriu, também hoje, uma conta para donativos - 0032 0470 0020 3252 2604 1 – a favor da Região Autónoma da Madeira.

A conta serve para apoiar o realojamento e os cuidados básicos, sobretudo ao nível da alimentação, vestuário e roupas de cama.

A recolha irá decorrer tanto externa como internamente, tendo-se a equipa do Barclays em Portugal disponibilizado para iniciar desde logo a contribuição para esta causa.

Fonte; Rádio Renascença

Solidariedade para com os desalojados.

Mensagem recebida por SMS: "O Regimento Nº 3 (RG3), precisa de roupas, principalmente roupa interior meias e alimentos. Podem dirigir-se ao RG3, não custa nada."