sexta-feira, 5 de junho de 2009

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia da Criança.

RECEBIDO de UMA "CRIANÇA", por email:

Porque hoje é o dia da criança, brindo-vos com o seguinte link: para quem gosta de animação, plasticina e guarda dentro de si uma criança que quer ser feliz. hoje e sempre!!!!
Cuidem bem da vossa criança,
beijinho cheio de sol e rebuçados!!!

T.J.

Dia da Criança.

Hoje, dia da criança, há muitas que nem sabem que este dia existe ou que há uma Convenção sobre os Direitos da Criança.

Aqui fica uma canção que foi um êxito, em 1985, tenho ainda em vinil a 45 rpm. Apesar de já ter uns aninhos continua bastante actualizada, pois continuam a haver os mesmos problemas, em certos casos ainda mais graves, as crianças para alguns não passam de números ou de mão barata e os governantes de certos países nada fazem.

França proíbe telemóveis nas escolas primárias

Um exemplo a seguir... Notícia do SAPO

"Por razões de saúde

França proíbe telemóveis nas escolas primárias

A medida pretende proteger os menores de eventuais malefícios das ondas electromagnéticas emitidas pelos aparelhos e cujos efeitos ainda não estão determinados.
Até aos 12 anos, as crianças francesas não poderão levar os telemóveis para as escola. Avança o El País que se trata de uma medida preventiva do governo francês, procurando evitar possíveis danos para a saúde dos mais pequenos.
A ministra da Saúde, Roselyne Bachelot, decidiu enviar uma circular a todos os colégios franceses para que os seus directores proibam o uso dos telemóveis dentro dos recintos escolares, ainda que o forúm promovido por vários ministérios do país para debater o assunto tenha terminado sem conclusões definitivas.
Os perigos para a saúde das ondas electromagnéticas, porém, não estão ainda provados: a Organização Mundial de Saúde, a União Europeia e várias organizações científicas negam que a radiação dos telemóveis seja efectivamente perniciosa para animais ou seres humanos.
O governo francês pediu também às companhias telefónicas que fabriquem e comercializem um aparelho que não permita fazer chamadas, apenas receber mensagens. Os menores de 12 anos ficarão também impedidos de aparecer nos spots publicitários das marcas de telefones móveis."