domingo, 19 de outubro de 2008

Resposta da MICROSOFT PORTUGAL

Agradeço que leiam e divulguem esta mensagem é acerca de um email que circula na net, cujo assunto é "SERÁ???", ver esse texto no fim desta mensagem, em que a AOL e a INTEL andam a "dar" dinheiro. Resolvi contactar a MICROSOFT PORTUGAL e obtive o seguinte esclarecimento.


---------- Forwarded message ----------
From: Suporte Comercial Clientes-MS Portugal <CNTUS.GNCS.EU.PT.PT.SIT.LIS.CS.T01.CUS.00.EM@css.one.microsoft.com>
Date: 2008/10/17
Subject: SRX1082035247ID - Fax received: 214218388 [8067] 2 page(s)
To: damasribeiro@gmail.com


Caro Cliente


Agradecemos o encaminhamento desta mensagem e é com toda a confiança que informamos que se trata de uma situação fraudulenta.

Qualquer mensagem que indique que a Microsoft o inscreveu numa lotaria ou até mesmo que refira que se encaminhar a mensagem para os seus contactos irá ganhar algum valor monetário, ou que de forma geral incentive ao encaminhamento de mensagens não é verdade e não corresponde a realidade. A Microsoft não opera dessa forma e sugerimos que visite as nossas páginas de segurança para mais informações sobre este tipo de situações e como se pode proteger das mesmas:


Geral:
http://www.microsoft.com/portugal/athome/security/email/default.mspx


Para mais informações não hesite em nos contactar ou em alternativa subscreva a nossa newsletter de segurança através do seguinte link:
http://www.microsoft.com/protect/secnews/default.mspx



Serviço de Apoio a Clientes

Microsoft - Portugal

Número Azul 808 22 32 42

E-mail: clientes@microsoft.com


O E-MAIL QUE CIRCULA NA NET É ESTE.



DO BES PARA GANHAR DINHEIRO - LER URGENTE! NAO DEITAR FORA

'Sou advogada e conheço a lei. Não menosprezem a validade desta informação, isto é real.'


A AOL e a INTEL cumprirão a sua promessa pois têm medo de serem processados e pagar posteriormente indemnizações multimilionárias como
no recente caso da PEPSI COLA contra a GENERAL ELECTRIC.
Aparentemente, Bill Gates está a partilhar uma porção da sua fortuna. O MS WINDOWS continua a ser o sistema operativo mais utilizado, e isto
não é mais do que um teste para a Microsoft e a AOL avaliarem isso pelo nº de envios/reenvios deste mail.

Quando reencaminhar este mail, no caso de ser um utilizador de MS Windows, a Microsoft fará um seguimento dos reenvios durante 2 semanas.
Quer isto dizer, que por cada pessoa que reenviar este mail, a Microsoft pagar-vos-á 245EUR independentemente do emissor; mais, por cada pessoa que reencaminhe o mail após vocês lho terem enviado, a Microsoft pagar-vos-á 243EUR. Após a 3ª pessoa que receber o mail, a Microsoft pagar-vos-á 241EUR. Em duas semanas, a Microsoft entrará em contacto convosco para confirmação de endereço postal e envio do cheque.'

Ela ainda acrescenta: (LEIAM!)

Eu julgava que isto era uma burla, mas duas semanas após ter recebido e reencaminhado este mail, fui contactada pela Microsoft para dar o meu endereço. Recebi um cheque no montante de 24800EUR.' (?!!)

Deve responder antes que este teste termine, pois se alguém se pode permitir isto é bem o Bill Gates. Para ele, trata-se de uma despesa de comercialização/marketing.

Provavelmente, não cooperaríamos com eles se não houvesse qualquer compensação...

Ela conta ainda que a namorada do irmão recebeu um cheque de 4324,44EUR;

A tia de uns amigos que trabalha na Intel recebeu mais ou menos o mesmo 4543,23EUR.

Diz ainda: Como vos disse, conheço bem a lei e isto é real. A INTEL e a AOL estão a negociar uma fusão para tornarem-se na companhia mais abrangente do mundo e certificarem-se da continuidade como o sistema operativo mais utilizado.

Este teste é uma experiência da INTEL e da AOL.'

"Qualquer comunicação contendo informação relativa à Microsoft, aos seus produtos ou serviços, reflecte a situação disponível à data da comunicação e é susceptível de ser modificada em qualquer momento sem notificação prévia. Esta informação é-lhe fornecida como se encontra no momento, não podendo ser atribuída qualquer responsabilidade à Microsoft ou às suas subsidiárias por essas informações, nos termos previstos na lei"