sexta-feira, 20 de julho de 2007

Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santana

Actuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santana (GFCPS), aquando do aniversário do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz, 25 anos. Foi no passado dia 14 de Julho. Resolvi "postar" este vídeo porque faz parte da nossa tradição e memória de um povo, estas cantigas e bailhados. Força G.F.C.P.S.



quinta-feira, 19 de julho de 2007

Eduardo Mourato - "The Blue Ocean" - Açores

Um cantor açoreano, não tanto pela música mas sim pelas paisagens que mostram no vídeo, que saudades do cozido das FURNAS, fonte da Beja, etc. etc. Um lugar a voltar certamente.


quarta-feira, 18 de julho de 2007

Fontanário no Sítio das Covas - Santana

Muita gente foi servida por esta fonte, numa altura em que poucos tinham água potável da rede pública ou então dos que tinham água canalizada mas por vezes faltava nas casas recorria-se à mesma.




Em Santana.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Novo Cd de Prince será gratuito.

Novo Cd de Prince será gratuito. A indústria da música reagiu agressivamente à decisão do novo album de Prince ser gratituito, ver notícia da BBC.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

domingo, 15 de julho de 2007

Concerto Mafalda Veiga e João Pedro Pais

Que melhor forma de começar esta digressão nacional, "lado a lado" com um público acolhedor que recebeu da melhor forma esta dupla ou não fosse uma das melhores caratéristicas dos Madeirenses o receber bem. Depois do concerto, foi a caça aos autógrafos, claro que também me meti no meio e lá consegui chegar. Para quem não teve a oportunidade de ver ao vivo aqui ficam algumas fotos e um vídeo, depois irei colocar mais vídeos.