sexta-feira, 25 de maio de 2007

Festas da Sé 2007.

Começa hoje a partir das 18H00, mais uma edição das FESTAS da SÉ, promete muita animação, desde Tunas, Bandas Filamónicas, etc, e muita CERVEJA...






Tirar o ar da tubagem...




Esteve assim, este "derrame" pelos durante 60 minutos, dizem que estiveram a "tirar o ar da tubagem". Será que não poderiam aproveitar esta água com um camião cisterna ou por algum carro dos bombeiros e dar outro uso à mesma, em vez de se desperdiçar? Fico a pensar na quantidade de litros que durante este período de tempo se perdeu...

Eu já chamo a este preciso bem de "petróleo branco", pois dizem os entendidos na matéria que cada vez mais iremos ter problemas no abastecimento. Depois pedem-nos para poupar ou a conta da nossa factura particular irá subir, subir, subir...

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Fecho da bagageira

É mercedes, mas é o "velho esticador" que resolve o problema. Será reflexo da crise que chega a todos, é esticar, esticar... ou até talvez um dia a "corda" rebentar.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Chip para entrar em discotecas e nem só...

O futuro está aí, e é assim que funciona numa discoteca da Holanda, a Baja, a entrada a clientes VIP é efectuada com este tipo de "passe", um chip. Para tal é implementado um chip no corpo, onde consta toda informação pessoal sobre o indivíduo, a colocação do mesmo é efectuada com uma anestésia local e o chip não tem mais do que o tamanho de um grão de arroz. Os outros clientes entram normalmente e passam pelos porteiros.


Para entrar na discoteca o cliente passa por um leitor digital, o cliente indica a zona onde está o chip, ao fazer a leitura vai cruzar os dados do chip com uma base de dados, em poucos segundos é confirmada a identidade e abrem-se as portas para um VIP. Uma das facilidades do sistema está em entrar na discoteca sem qualquer tipo de cartão ou de dinheiro na algibeira, pois com o chip o cliente pode pedir as bebidas que desejar e pagar com o mesmo.


Pois bem aqui está um tipo de chip que poderá num futuro muito próximo ser usado para outros fins, há pessoas na Holanda que já usam, principalmente na área da saúde, no chip tem o seu historial clínico.

Uma das futuras aplicações segundo os investigadores, passará a ser normal o uso do chip nas pessoas, principalmente em crianças com o objectivo de evitar males maiores e poderem detectar a mesma em caso de rapto, por exemplo.









terça-feira, 22 de maio de 2007

Utilização do MP3 no Reino Unido.




Para os interessados na matéria, utlização de mp3 em espaços públicos. Tal como referido no "post" obras protegidas reencontrei o tal site que explica como as coisas funcionam no Reino Unido, julgo ser um exemplo a seguir pelas entidades em Portugal.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Rotunda das Covas em Santana


Para quem pretende sair da "Cidade" de Santana e pretender vir para o Funchal, usando o acesso da rotunda do Sítio das Covas, só descobre indicação para o FUNCHAL após contornar toda a rotunda.

Falo nesta situação pois por vezes e em dias de mais movimento são vários os condutores, principalmente turistas que lá andam às voltas, pelo menos duas voltas têm de dar e se vier trânsito não há maneira de fugir...

domingo, 20 de maio de 2007

Feira do livro








Na feira do livro ontem à tarde era assim... Termina hoje mas a FESTA promete voltar para o ano que vem e com algumas melhorias. Da minha parte e pelo que ouvi, só é pena que os preços praticados na mesma não são convidativos a comprar mais.