sábado, 19 de maio de 2007

Votos da EUROVISÃO geram protestos

Foi no passado fim de semana que decorreu o Festival, mas para alguns já não há aquela mística expectativa pelos resultados das votações. Apesar do grande espectáculo que proporcionou, com efeitos visuais fora de série e espaço amplo, aquando da votação é que foram elas - as línguas predominantes e vencedoras em outros anos ficaram no fundo da lista, o inglês principalmente. A canção do Reino Unido também não seria de esperar outra coisa senão um resultado daqueles. A canção em si não era nada de especial, era mais uma auto-crítica à realidade que se vive nos aeroportos ingleses. Quanto à representação de Portugal, não fazia ideia de quem estaria por detrás daquela música e letra, mas gostei e acho que a Sabrina teve um bom desempenho. E a canção mais divertida da noite foi a da UCRANIA. Para os interessados em ouvir ou até comprar algumas das músicas, podem fazê-lo no site da Eurovisão.
Citação de: JN
Surgiu já uma queixa contra a votação por afinidade dos países de Leste europeu na 52.ª edição do Festival Eurovisão da Canção 2007, em Helsínquia (Finlândia).

A televisão pública islandesa não aguardou pelo rescaldo do concurso da Eurovisão e já expressou o seu descontentamento aos responsáveis da União Europeia de Radiodifusão (UER) face ao predomínio das antigas repúblicas soviéticas e da ex-Jugoslávia no escrutínio, que ditou o afastamento daquele país escandinavo da semifinal, onde também participou a representante portuguesa. O tema nacional ficou em 11.º lugar. A canção da Sérvia foi a vencedora.

O protesto da Islândia foi de imediato subscrito pelos vizinhos Noruega e Dinamarca. E àquele manifesto, que indicia ser uma cruzada contra uma alegada concertação dos participantes do Leste no Eurofestival, já se associaram os países da Europa Ocidental.

Portugal não partilha do mesmo sentimento contra 'a Esteurovisão'. "Não nos sentimos prejudicados porque se tratou de uma boa participação portuguesa", garantiu, ao JN, fonte da RTP.

A semifinal do desfile musical com 28 países antecipou claramente o cenário da final os representantes do Leste dominaram e lançaram para últimos alguns dos países que durante anos a fio se habituaram aos lugares cimeiros.

A delegação dinamarquesa exigiu uma reavaliação à votação na semifinal, para perceber a dimensão e a disparidade dos votos entre os países de Leste e os da Europa Ocidental. Na final, cenário semelhante, com o núcleo duro da UER (Espanha, França, Alemanha e Reino Unido) a quedar-se nos derradeiros postos. No último lugar terminou a canção da RTE, televisão irlandesa, que coloca em dúvida a sua participação no próximo ano. E os protestos estendem-se até Israel.

Segundo a UER, a solução passará por realizar duas semifinais Oeste e Leste. De cada uma sairão apenas cinco países. Todavia, em 2008, vigorará o mesmo sistema e com uma novidade: a participação da Autoridade Nacional Palestiniana.

"Estávamos no lote das melhores cinco canções e fomos claramente prejudicados com esta concertação de voto", admitiu Emanuel, compositor da canção nacional, que nas últimas semanas levou uma invulgar promoção à comunidade portuguesa emigrante. A verdade é que os televotos portugueses tiveram como destino os países de Leste e 'Dança comigo', bem recebida pela Imprensa europeia, arrecadou 88 pontos, finando-se por um 11.º lugar a apenas a três pontos de passar à final. Sendo ultrapassada pela Moldávia, a quem Portugal atribuiu 12 pontos.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

The coorporation - Um filme que explica muita coisa...



Para quem quiser ver o que se passa À NOSSA VOLTA e explica muita coisa das grandes marcas, vejam este PEDACINHO DE VÍDEO, e se tiverem um tempinho vejam o documentário completo em baixo.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Dia Internacional da Família, foi anteontem...

Pois é todos os dias é dia internacional de "alguma coisa", anteontem foi mais um desses dias, o DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA.

Andamos numa correria no dia a dia, que se não forem os mais pequenos a nos presentearem com trabalhos destes passamos ao lado destas datas...


quarta-feira, 16 de maio de 2007

Sinal de trânsito vandalizado

Penso que o vento deve ter andado na cabeça de quem fez isto ao sinal de trânsito, junto à Escola Básica e Secundária Bispo Dom Manuel Ferreira Cabral, em Santana...

terça-feira, 15 de maio de 2007

Uma gravação.



Gravado no Restaurante Estrela do Norte em Santana

Varandas no Porto Moniz

No Porto Moniz as varandas estão nestas condições.






Na junção das duas varandas NADA, nem o furo foi dado na base.

Nas extremidades dois parafusos




Acho deve ter sido a pressa pois devia de estar a chegar a hora de sair e ficou para outro dia, ou então ficou para o dia em que caísse. Assim a malta vai lá e faz mais um extra...