sábado, 5 de maio de 2007

Hermeto Pascoal - Música da Lagoa




Alta sessão de improviso.

Festival Infantil da Canção da Madeira 2007




Como hoje é dia de reflexão vejam o video em anexo, umas fotos que tirei quando assisti ao Festival Infantil da Canção da Madeira 2007. A música vencedora foi 'O Galo Despertador'', interpretada pela Carolina Paixão. A segunda música "As brincadeiras da minha Avó", não ficou nas três primeiras mas gostei, pois fala de jogos tradicionais e foi cantada por uma menina que veio do Porto da Cruz a Letícia Nobrega.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Caminho da travessa

O nome está bem apropriado e é conhecido das gentes locais "caminho da travessa" antes de ter o tapete era como se estivessemos a passar pelo mar da travessa, balança aqui e ali, foge de um burrado caí noutro, agora sim até apetece ir à "soca" ou ao Parlatório...


Não interessa que a largura da estrada não tenha sido sido mexida mas pelo menos os carros já não batem no fundo, que lindo tapete de alcatrão... Deveria de haver eleições todas as semanas para arranjarem o resto que falta no concelho... iam ver que trabalho não faltava por fazer, mas agora a desculpa é sempre o $$$$$$, mas ele aparece e desaparece quando é preciso para alguns...










Já agora uma sugestão à VIA-EXPRESSO, na rotunda que tem ao chegar a Santana onde tem a indicação para o Parlatório, porque não coloca uma placa de informação, a indicar a RESERVA NATURAL DA ROCHA DO NAVIO?


quinta-feira, 3 de maio de 2007

Uma foto



Sem palavras...

terça-feira, 1 de maio de 2007

1 de Maio

Longe vão os tempos em que se organizava alguma coisa em Santana neste dia... Contudo, hoje nada se faz...
Pois é... lembro-me do tempo do Cultural ou do Pico Ruivo. Sei que não havia muito dinheiro nem jogadores «estrangeiros», mas eram tempos em que se organizavam várias actividades no Municipal de Santana, se faziam várias provas, desde meter a cabeça na água e depois na farinha para encontrar doces, andar aos saltos dentro de sacas, outros exibiam as suas pericias nas ZUNDAP's e Motos Casal "Boss" (era assim que se chamava a mota no gíria popular) em pleno campo a contornar obstáculos. Hoje, esta data não passa de apenas mais um feriado, ou seja, mais uma folga para aproveitar para descansar, ler, passear ou fazer um piquenique.

Ou então saltar à "laja" :)

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Estacionamento


Num parque perto de si...